Depois de Vodafone Giants ter anunciado o castigo e período de suspensão aplicados a Ricardo “fox” Pacheco devido aos comentários proferidos pelo mesmo numa entrevista após a primeira jornada da WRG LPCS, a produtora do evento emitiu um comunicado.
A Inygon decidiu proceder a um aviso ao jogador português, referindo que “não aceita nenhum tipo de comportamento violento, nem nenhum incentivo à violência ou comportamento que vá contra a ética e a razão, e que não seja digno de um atleta desportivo”.
📣 O Conselho de Arbitragem da @WGR_LPCS vem por este meio comunicar o resultado em relação ao comentários de Ricardo “Fox” Pacheco!
👉 https://t.co/mK7jgsVliG#WGRLPCS pic.twitter.com/ihTUBzc72t
— Worten Game Ring LPCS (@WGR_LPCS) January 29, 2020
A organizadora referiu também a conclusão de que não existiu qualquer incentivo real à violência, apesar do comentário injustificável e repreensível, decidindo não aplicar qualquer castigo a fox.
A Inygon voltou a chamar a atenção a todos os jogadores e audiência presentes no recinto do evento que evitem “exceder os limites do razoável” durante a duração do mesmo, podendo mesmo recorrer à expulsão dos envolvidos do espaço.