Ontem foi o arranque da 2ª edição da Superliga CS:GO.
A emissão da Bitzer TV começou tal como tinha sido anunciado, com uma antevisão não só do jogo mas também com uma discussão sobre alguns pontos da scene portuguesa actual, onde foram abordados assuntos como os possíveis melhores lineups, jogadores a destacar, expectativas para a Superliga CS:GO entre outros.
Inevitavelmente sendo uma 2ª edição já existe algo para ser comparado, e esta 2ª Superliga CS:GO arranca com maiores dificuldades do que terminou a 1ª edição, depois do anuncio antes da final four da 1ª edição onde grande parte da equipa que trabalhou com a Bitzer abandonou e decidiu não continuar com os mesmos, todas as pessoas estavam expectantes relativamente a como iria correr esta 2ª vez, tendo em conta que já na 1ª correu com fragilidades. Infelizmente nesta primeira emissão houve uma clara descida em termos de qualidade, não só em termos de cast como em termos da própria produção, e numa liga que se quer assumir como a principal do país deixou muito a desejar.
Pontos positivos/negativos
- Melhores equipas na liga
- Maior exposição/publicidade da liga
- Mais viewers
- Claro downgrade em termos de produção
- Claro downgrade em termos de cast
- Erros contínuos
Passando para a parte do jogo que abriu então esta 1ª Jornada da Superliga CS:GO, temos um pequeno resumo sobre os acontecimentos do jogo entre OFFSET e Panthers.
OFFSET 2 – 0 Panthers
Inferno foi o 1º mapa a ser jogado, ele que foi escolhido pelos OFFSET. Entrou melhor a equipa de Ricardo “Zlynx” Matos, ele que abre o jogo com um ninja defuse na 1ª ronda. Os Panthers que por muito pouco não conseguiram responder de imediato no force buy responderam depois na 3ª ronda com o seu 1º buy round, embalaram e foram aproveitando bem as fragilidades da equipa dos OFFSET conseguindo uma vantagem de 7 – 3. Os OFFSET finalmente conseguiram uma adaptação ao que o adversário estava a tentar, e mesmo em termos económicos a equipa conseguiu estabilizar, terminando a 1ª parte a perder 7-8, que dentro do péssimo inicio podemos considerar um bom resultado. Começa a 2ª parte como tinha terminado a 1ª, OFFSET por cima onde realizam um bom T side e fecham o jogo em 16 – 9 com Pedro “whatz” Amaro a ser o jogador em destaque neste 1º mapa.
A escolha dos Panthers foi o mapa Cobblestone, começaram melhor os OFFSET, não só meteram novamente o pistol round como demonstraram um estilo de jogo rápido no T side com que obtiveram sucesso, vencendo por 11 – 4 na 1ª parte, onde vimos uns Panthers com muitas falhas defensivas. Com o 4º pistol round garantido em 4 possíveis mais as rondas consequentes, os OFFSET ficaram muito perto da vitória alcançando as 14 rondas. Francisco “emp” Vaz a conseguir um clutch de 1 vs 2 na 20ª ronda, deu alguma esperança aos Panthers, visto que essa ronda resultou num reset económico dos OFFSET, ainda encurtaram a distância até ao 9 – 14 mas os OFFSET reorganizaram-se e fecharam também com 16 – 9. Tiago “JUST” Moura a ser o jogador em destaque neste mapa a par de Paulo “PNR” Silva que acaba por ser o elemento mais consistente e digno do prémio de MVP da série.
Ontem jogaram-se mais 2 jogos desta 1ª Jornada que tiveram os seguintes resultados:
YNG Sharks 2-0 exotic
Team HD 0-2 Hexagone
Hoje temos os jogos:
Galatics vs Defs
EGN vs Eyeshield
Stream dos jogos – Bitzer TV
Lê as últimas novidades dos esports aqui.