Fotografia: ESL | Twitter

A BLAST Premier Spring Final arrancou esta quarta-feira com uma grande surpresa – Imperial venceu Vitality e assegurou a qualificação direta para os playoffs da competição internacional.

Com $425.000 em prémios e vaga garantida na BLAST Premier World Final, a fase final da temporada de primavera do popular circuito anual arrancou esta quarta-feira com dois grupos de quatro equipas que asseguraram vagas ao longo dos passados meses.

As surpresas começaram logo no início, onde a equipa de Imperial, no meio de vários rumores de possíveis mudanças, acabou por derrotar de forma totalmente inesperada a atual nº1 do mundo, Vitality, numa série que necessitou de apenas dois mapas para ficar resolvida.

Com esta vitória, Imperial assegurou presença nos playoffs, faltando agora apurar qual a equipa que avança diretamente para as meias-finais num encontro frente a G2, equipa que venceu a série seguinte frente a Cloud9.

Vitality e Cloud9 irão encontrar-se durante a tarde de amanhã num jogo de eliminação – apenas uma das duas equipas irá avançar para a fase final.

No grupo B, os 2-0 continuaram a acontecer, mas de forma mais breve. Heroic não teve dificuldades a vencer Complexity em dois mapas, assim como FaZe, que não tremeu frente a Astralis.

Com estas vitórias, a presença nos playoffs está garantida por parte de Heroic e FaZe, enquanto que Astralis e Complexity terão de lutar pela vida na competição.

O calendário da BLAST Premier Spring Final de amanhã é o seguinte:

15:00 | Vitality vs. Cloud9
18:00 | Imperial vs. G2
21:00 | Complexity vs. Astralis
00:00 | Heroic vs. FaZe

Acompanha toda a competição no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB