IEM Summer

Algumas das equipas favoritas para vencer a IEM Summer foram hoje eliminadas – Heroic, Spirit e Complexity disseram o adeus ao torneio de $250.000.

Num dia onde apenas jogos de eliminação foram disputados, duas das equipas festejaram o avançar para um novo dia enquanto que outra festejou o avanço para os playoffs da competição.

NIP e Heroic foram as primeiras equipas a marcar presença dentro do servidor, na única série que foi decidida em dois mapas durante o dia de hoje. Mirage abriu a série e acabou por ser o único equilibrado – uma incrível recuperação de NIP no lado CT forçou o mapa para Overtime e a equipa sueca não desperdiçou, fechando por 19:17.

Seguiu-se Nuke, que não podia contrastar mais com o primeiro mapa. Uma rápida vitória por 16:7 ditou a eliminação dos vencedores da última temporada da ESL Pro League, Heroic, por 0-2.

O palco da IEM Summer deu lugar a um duelo da região CIS logo de seguida – Virtus.pro e Spirit lutavam pela sobrevivência na competição, com o veto a ditar que Dust2, Inferno e Ancient seriam os mapas jogados. Com uma abertura bem conseguida em Dust2, Spirit adiantou-se na série com um 16:11.

Virtus.pro acabaria por dar a volta ao resultado ao completar um bom Inferno por 16:9 e com uma boa recuperação na segunda metade de Ancient que apenas terminou em Overtime por 19:17. Com um 2-1, Virtus.pro eliminou Spirit da IEM Summer.

O último jogo do dia foi protagonizado por Complexity e Gambit. Quando a maior parte esperava uma série resolvida em dois mapas, principalmente após uma rápida vitória de Gambit em Mirage por 16:7, Complexity surpreender na escolha de mapa adversária e fechou Overpass com classe por 16:8.

Todas as decisões foram deixadas para Vertigo, que acabou por ser o mapa mais equilibrado da série, sendo necessárias as 30 rondas para encontrar um vencedor. Com tudo a indicar que iria cair para overtime, Gambit acabou por fechar com Pistols e fez o 2-1 na série.

Gambit avança assim para os playoffs e Complexity é eliminada da IEM Summer. Faltam apenas conhecer duas equipas dos playoffs, com todas as decisões deixadas para amanhã.

A fase de grupos da IEM Summer 2021 termina amanhã e vais poder acompanhar em português os seguintes jogos:

12h30 | Evil Geniuses vs OG
15:45 | Vitality vs G2
19h00 | NIP vs Virtus.pro

A transmissão do IEM Summer 2021 continua amanhã no canal Twitch da RTP Arena a partir do meio-dia!

Esta competição tem o apoio de ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB