Imagem de IEM Chengdu sem desistências abre caminho a SAW
Fotografia por: SAW

A ESL comunicou esta segunda-feira que não houve qualquer desistência do IEM Chengdu, abrindo portas à SAW para receber convite rumo a Bucareste.

A polémica da última semana que levou a Valve a apertar com as regras no que toca a ‘expulsão’ de equipas em certos torneios acabou de conhecer novo episódio com a ESL a confirmar a totalidade das equipas convidadas no IEM Chengdu 2025.

Segundo Marc Winther, Director Game Ecosystems for Counter-Strike na ESL, a janela para a comunicação fechou na última noite com todas as 16 equipas a decidirem continuar em prova.

A proximidade de datas com o PGL Bucharest levou as equipas a tomarem a decisão de escolher um em detrimento do outro, sendo que a ESL ganhou a corrida pelos principais emblemas.

O IEM Chengdu contará esta temporada com público durante a fase de grupos, sendo que 60% das partidas serão disputadas diante dos fãs asiáticos.

No que toca à PGL Bucharest, sabe-se já que a presença de nomes como Vitality, Spirit, MongolZ, MOUZ, NAVI, Falcons, G2 ou FaZe parece uma impossibilidade.

Todos estes emblemas vão estar em Chengdu, que arranca apenas um dia depois da data escolhida para a Grande Final do evento da PGL em Bucareste.

O torneio da PGL começa a 24 de outubro e finda a 02 de novembro, com jogo de 3.º/4.º a ser disputado no Domingo da Grande Final. Portanto quatro equipas, em caso de receberem convite para ambos os eventos, não estariam a tempo na localização do segundo.

625 mil dólares é o que está em jogo na cidade de Bucareste para o evento nos estúdios da PGL, enquanto Chengdu reserva um prize pool de 300 mil dólares.

O peso da decisão acabou por estar ligado à possível sanção de um evento de banimento no ESL Pro Tour se alguma das equipas rejeitasse o convite fora de prazo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB