Fotografia por: LVP ES

Já terminou a primeira semana de competição no torneio que reúne as melhores equipas portuguesas e espanholas. A Iberian Cup segue a todo o gás e já está reduzida a 16 formações.

A edição de 2023 da Iberian Cup reuniu 32 equipas de toda a Espanha e Portugal para disputar este troféu ibérico de off-season. Em representação nacional estão todas as integrantes da última temporada da WGR LPLOL: GTZ Esports, White Dragons, Odivelas SC, FTW Esports, Byteway, EGN Esports, Keypulse e Boavista FC, e ainda a próxima integrante da liga, a Hurricane of Feathers, que se qualificou pelas vagas abertas.

Das nove formações portuguesas, apenas 3 seguiram para o top 16. A White Dragons eliminou a Xoldiers, a Byteway deixou para trás a FTW Esports e a EGN Esports derrotou o Odivelas SC. Agora, resta a estas três equipas lutar para tentar levar a bandeira portuguesa o mais longe possível na competição.

Para além das formações nacionais, Portugal conta ainda com representantes na Giants Gaming (Attila e Guilhoto), que vai enfrentar a EGN na próxima ronda, na UCAM Tokiers (Papiteero e Slayer) e na KOI Academy (Baca e Crusher) que terá pela frente a Byteway.

Estes são os próximos duelos das equipas nacionais:

Byteway v KOI Academy | 24 de outubro, 17:00
EGN Esports v Giants Gaming | 25 de outubro, 17:00
White Dragons v Rebels Gaming | 25 de outubro, 20:00

Este evento conta com um prémio total de 20,000€ que será distribuído pelo top 4 com a formação vencedora a levar para casa 8,000€. Até hoje, na história da competição, nenhuma equipa portuguesa conseguiu conquistar este troféu.

A grande final do evento será disputada no próximo dia 11 de novembro, ao vivo, em Barcelona, na Espanha.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB