A polémica Hussar Cup continua a dar que falar no Counter-Strike 2 com mais um adiamento, sendo agora movida para o verão de 2024.
Anunciada em finais de junho, a competição de $1,000,000 ia ser jogada em agosto no Stadion Śląski de Chorzów e já contava com as confirmações de 9INE e ENCE, começando uma espiral negativa com o cancelamento dos qualificadores abertos.
No dia em que estes se realizavam, a GG League informou que o calendário das equipas convidadas (nomeadamente a ESL Pro League) e potenciais perdas financeiras desse choque obrigavam a mesma a mover as suas datas, comunicadas no final de setembro.
Statement about Hussar Cup: pic.twitter.com/BjVdVaupq6
— Hussar Cup (@hussar_cup) October 23, 2023
Com novo local (Poznan) e um corte de $400,000 no prémio final, a Hussar Cup teria lugar nos dias 8 e 12 de novembro com mais uma colisão a nível de calendários (FiReLEAGUE e CS2 Asia Championship), adiando agora o seu evento para o verão de 2024.
Em comunicado, a organizadora informou que o torneio irá manter-se na Polónia e que as equipas convidadas podem manter a sua vaga (Apeks, 9INE, GamerLegion, Monte, MIBR e BIG), citando problemas financeiros como a base da decisão tomada.
“Com o último de junho e as mudanças, perdemos todos os patrocinadores (…) Temos tudo planeado, organizado e marcado mas não conseguimos obter o financiamento necessário. Não queremos baixar os prémios ou a fasquia do recinto”, escreveu a Hussar Cup no X.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.