A temporada inaugural da Rocket Master League Portugal chegou ao fim. A Hurricane of Feathers levou a taça da maior competição nacional de Rocket League.

Depois de meses de competição foi apurada a primeira grande campeã da Rocket Master League Portugal. De forma quase poética, todos os lugares do top 4 se inverteram entre a época regular e a fase final.

O dia abriu com um Bo7 entre Team Solid e Dumar Dot Gaming, agora HOF Evo. Ambas equipas entraram de forma contida no jogo, sabendo que estava em jogo um lugar na grande final. A Dumar Dot Gaming começou melhor e conquistou duas vitórias de rajada.

A Team Solid respondeu da melhor maneira e com três vitórias mostrou que ainda estava em jogo. Encostada às cordas, a DG reagiu e voltou a empatar as contas, dando lugar a decider na primeira série do dia. No final foi mesmo a TS que conquistou a vitória e um lugar na final.

Na segunda semifinal, Astro Allegiance e Hurricane of Feathers optaram por uma entrada mais agressiva. Com foco no jogo ofensivo e mais abertas em campo, as rondas foram caindo a conta gotas para cada lado.

Depois de empates a um e dois jogos, a HOF conseguiu separar-se da linha e partiu para o ataque final. Duas vitórias seguidas deram ao furacão a vitória necessária para chegar à grande final depois de ter chegado a esta fase como 4ª seed.

Antes da grande final ainda se disputou o jogo que coroaria a terceira classificada. A Dumar Dot Gaming entrou melhor e não deixou fugir a vitória. A líder da temporada regular, a Astro Allegiance, acabou por sucumbir por 1-4 e terminou a liga na quarta posição.

A HOF começou melhor a grande final da RMLP frente à Team Solid. O primeiro jogo foi totalmente dominado pelo furacão. Ao segundo jogo, parecia novamente tudo controlado com a HOF a vencer por 3-0 mas ainda deu para o empate no tempo regulamentar, levando o duelo a Overtime. Depois de quase 3 minutos, Arafar marcou para a TS, empatando novamente a final.

Seguiram-se dois duelos de cortar a respiração com uma vitória para cada lado, ambas conquistadas em Overtime. O quinto jogo caiu para a Hurricane of Feathers de forma menos dramática, 3-0 foi o resultado final.

Em Match Point a Team Solid tentou recuperar mas não conseguiu superar a Hurricane of Feathers. Na grande final cumpriu-se o inverter de posições na liga com a quarta classificada da época regular a conquistar o grande título.

Este foi o resultado da Rocket Master League Portugal:

  1. Hurricane of Feathers
  2. Team Solid
  3. Dumar Dot Gaming – HOF Evo
  4. Astro Allegiance
  5. Oserv Esports
  6. FTW Esports
  7. Impulse GW
  8. GTZ Esports

Esta liga decorreu ao longo de sete jornadas disputadas online e culminou numa Final Four disputada ao vivo no Óbidos Vila Gaming. Toda a competição teve transmissão em português na RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB