O cenário norte-americano sofreu mais um golpe com a perda da High Coast, organização que libertou a sua equipa de Counter-Strike.
Com aposta no CS:GO desde o início de 2020, a organização sueca chegou ao cenário norte-americano no início desde ano ao assinar com a equipa que pertencia à New England Whalers, fazendo algumas alterações posteriormente.
Volvidos quatro meses, a mesma vê-se forçada a abandonar o projeto devido a problemas financeiros que surgiram, deixando de ter capacidade para suportar os jogadores que defendiam as suas cores e que ocupavam o #41 do ranking mundial.
Thank you. @MuensterGG @ben1337cs @6motm @rcfcsgo @Bewbiecs @TheRealPwnAlone pic.twitter.com/AXnof36AzT
— High Coast Esports (@HighCoastES) April 27, 2021
No comunicado, a High Coast refere que os jogadores passaram por períodos conturbados e salários em atraso nos últimos meses, destacando o profissionalismo dos mesmos e a satisfação para com os resultados alcançados pela divisão.
Recentemente, Ian “motm” Hardy já tinha comunicado que se encontrava como jogador livre e que não iria continuar com a organização, seguindo agora o mesmo destino os restantes elementos que pertenciam à High Coast.
Sem futuro definido, a equipa era composta por:
Josh “PwnAlone“ Pigue
Ben “ben1337“ Smith
Brandon “bew“ Roberts (Empréstimo)
Rodrigo “RCF“ Figueiredo (Empréstimo)
Joseph “Muenster“ Lima (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.