A ESL e a Heroic confirmaram o aparecimento de um caso positivo de COVID-19, mantendo o isolamento da equipa na IEM Cologne 2021.
Nos testes de rotina da organizadora para que os jogadores possam abandonar a quarentena, um dos elementos acusou positivo e irá manter a sua equipa em isolamento de acordo com os protocolos estabelecidos.
A ESL informou que o jogador encontra-se bem e que só teve contacto com os restantes companheiros, não colocando em risco a realização do torneio onde o conjunto dinamarquês continuará a competir.
One of our players has tested positive for COVID as part of ESL’s standard testing routines.
We would appreciate it if the community and our fans would respect our players’ privacy in this situation, so they can focus on the tournament.
Read more here: pic.twitter.com/rrXXhAYwvf
— HEROIC (@heroicgg) July 7, 2021
Assim sendo, a Heroic vai falhar os primeiros dias da IEM em estúdio e irá jogar a partir dos setups individuais montados nos quartos dos jogadores, mantendo a bolha para segurança de todos no evento.
Nas suas redes sociais, a organização pediu respeito pela privacidade dos jogadores para que os mesmos possam continuar focados na competição de $1,000,000.
Vais poder acompanhar todo o IEM Cologne 2021 até ao dia 18 de julho na tua RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.