Heroes of Newerth

Chegou ao fim o caminho do Heroes of Newerth, um dos pais dos MOBA modernos.

Foi emitido um comunicado pela equipa do HoN – Heroes of Newerth onde é revelado o fim dos seus serviços. O jogo foi um dos primeiros MOBA a serem lançados para as novas gerações de jogadores, em 2010.

Agora, 11 anos após o seu lançamento oficial, o jogo está a entrar nos seus últimos meses de vida. Nos últimos anos, o jogo perdeu espaço de mercado para o League of Legends e o Dota2 que se tornaram os gigantes da indústria, tirando espaço a outros jogos do género.

O jogo era quase uma réplica do modo original do Warcraft III, o DOTA, e não foi capaz de se adaptar ao rápido mundo em evolução como os restantes concorrente que saíram na mesma altura. Acabou mesmo por ver quase toda a sua legião de fãs abandonar o título por outros do género e tem passado alguns anos complicados a tentar manter a população existente, que continuava em declínio.

Com o final do título, haverá ainda um evento de comemoração durante os próximos 2 meses (20 de dezembro a 19 de fevereiro), para servir de despedida e deixar os jogadores gastarem o que restam nas suas contas de moedas premium. Este é o calendário de fim de vida do HON:

  • Já não será possível comprar moedas premium no jogo – 13 de dezembro
  • Fim da possibilidade de criar novas contas – 31 de dezembro
  • Fim dos servidores do Heroes of Newerth e fecho do jogo – 20 de junho de 2022

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB