O antigo jogador francês e fundador da GenOne, Sébastien “KRL” Perez, revelou que a HEET está com dívidas de cerca de €100.000 para com o atual plantel de CS:GO.
O agora criador de conteúdo francês ligado ao CS:GO utilizou o canal de YouTube para revelar a falha de pagamentos da organização fundada pelo belga Tim Buysse.
Segundo o antigo jogador de organizações como a VeryGames e LDLC, a HEET está em dívida com o ex-G2 Audric “JACKZ” Jug numa verba próxima dos €100.000.
As informações reveladas pelo conhecedor da scene francesa apontam ainda para falhas nos pagamentos dos salários a toda a equipa.
A maior dívida é mesmo a de “JACKZ“, que pagou o seu buyout no momento de abandonar a G2 para poder ingressar no lineup totalmente francês da HEET.
Em mensagem publicada no Discord e difundida nas redes sociais, o COO da organização, Jasur “Jazz” Avizov, tentou explicar as causas das dívidas ao plantel, mas foi de imediato desmentido por “KRL“.
Segundo o COO da HEET, um problema com a troca de banco estaria na origem das falhas de pagamento a “bodyy“, algo que foi prontamente desmentido pelo fundador da GenOne.
Apres enquete ( de 5sec sur whatssap) @bodyy n’a jamais changé de compte, c’est un autre mensonge.
Les joueurs leurs font confiance ? tous le monde cherche à partir.#feeltheheet https://t.co/IICKG8INgT
— KRL (@KRL_stream) January 9, 2023
O objetivo da HEET passava por conseguir angariar o máximo dinheiro possível no último trimestre de 2022, algo que acabou por não suceder, como referido na mensagem divulgada.
A HEET passou por um corte no número de elementos de staff e a organização está comprometida com o objetivo de angariar o dinheiro para pagar aos jogadores, pode ainda ler-se.
Confirmado está o facto da HEET estar nesta altura em dívida para com “JACKZ” do valor relativo à sua cláusula de rescisão com a G2 Esports e também a dívida salarial a “bodyy“.
A HEET mantém ainda equipas de Valorant, Rocket League e League of Legends, sendo que o futuro do projeto permanece num impasse. Sem confirmar oficialmente o valor total das dívidas à equipa de CS:GO, a organização mantém a esperança em arrecadar a totalidade do valor para pagar à equipa e manter o projeto.
Com o futuro incerto, o quinteto francês ao serviço da HEET tem o primeiro grande objetivo da época na ESL Pro League S17 Conference, onde tentará alcançar a fase principal da ESL Pro League. O primeiro adversário é a Partizan, o jogo está marcado para dia 16 de janeiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.