A organização portuguesa Sharks anunciou a chegada de Olavo “heat” Marcelo, jovem brasileiro de 16 anos, à equipa de CS:GO até fevereiro.

O jogador alinhava pela FURIA Inagame, equipa academia da organização brasileira, onde se destacou nas últimas competições disputadas.

Com a saída de Ignacio “meyern” Meyer para a MIBR, Sharks viu-se forçada a encontrar um jogador para substituir o argentino que ajudou a equipa a qualificar-se para a ECS e para as finais da ESL Pro League S10 nos últimos meses do ano.

heat já se encontra em Portugal com a equipa. Fotografia: DRAFT5

Quando questionado sobre a razão de optarem por heat, Hélder “coachi” Sancho referiu a política jovem de Sharks e de que forma o jogador pode vir a crescer na organização:

“Primeiramente nós escolhemos o heat porque ele encaixa na politica dos Sharks, de contratar jovens talentos ,moldá-los e transforma-los em grandes jogadores mundiais que, até agora, se formos a ver bem, foi aquilo que Sharks fez com todos os jogadores que teve até hoje, tirando nak, que chegou cá já de créditos firmados. Todos os outros eram meras apostas, quase desconhecidos e depois vingaram. O heat tem 16 anos, é um jogador jovem, havia muitos outros com créditos firmados em que podiamos ter apostado, mas eu gosto de pegar em miúdos porque acho que é o melhor caminho para desenvolver o nosso caminho e projeto, digamos assim.”

 

Sabendo que heat é apenas uma opção temporária, coachi aproveitou para relembrar a forma de trabalho da equipa e como este se vai encaixar:

“Em relação ao empréstimo, é feita da equipa academia dos FURIA, é uma óptima oportunidade para o heat jogar e treinar contra as melhores equipas do mundo, fazer um bootcamp em Portugal e vamos trabalhar com ele como se fosse um jogador permamente. Vamos exigir dele aquilo que exigimos dos outros, treinar forte taticamente, vamos fazer exatamente como se ele fosse permanecer a longo prazo, porque de outra forma nem valeria a pena, ou não teriamos avançado para esta hipótese.”

 

A equipa de Sharks encontra-se atualmente em Portugal a treinar para os torneios futuros, nomeadamente as finais da WESG, que lhes poderá servir de acesso às finais mundiais com $1 000 000 de prémio.

Com a entrada de heat, Sharks alinha agora com:

Jhonatan “jnt” Silva
Leonardo “leo_drunky” Oliveira
Raphael “exit” Lacerda
Luca “Luken” Nadotti
Olavo “heat” Marcelo (empréstimo)

Hélder “coachi” Sancho (treinador)

TÓPICOS

, ,
PUB