Fotografia por: Riot Games

O ADC francês, Hans sama, está envolvido numa guerra judicial com uma agência de esports francesa.

O jogador francês de League of Legends que já passou por Misfits Gaming, Rogue e Team Liquid está envolto numa batalha com a Athletes Representation & Consulting (ARC). Alegadamente, o atleta terá quebrado o seu contato com a agência ao não pagar as comissões respectivas durante a sua representação e agenciamento com a empresa.

O alegado problema remonta a novembro de 2021, quando Hans sama trocou a Rogue pela Team Liquid. Segundo o report de Jacob Wolf, para o seu próprio site, Jacob Wolf Report, o negócio começou a ser feito através da ARC mas foi finalizado por uma empresa concorrente da companhia francesa.

O negócio entre a Rogue e a Team Liquid terá sido finalizado pela Proxy, numa altura em que o jogador estava ainda contratado em exclusividade pela ARC. A empresa tinha direito a uma comissão de 5% de todos os acordos de equipa feitos com Steven “Hans sama” Liv.

A ARC alega ainda que o jogador não pagou uma parte das suas comissões durante a sua estadia na Rogue, num negócio que foi fechado pela empresa que representava o jogador na altura. O contrato entre ambas as partes só terminaria em dezembro de 2021, caso algum dos envolvidos assim o comunicasse, em caso de não comunicação de nenhuma das partes, este seria automaticamente renovado até ao final de 2022.

A empresa de agenciamento de esports refere que tentou chegar a um acordo com o atleta mas que não foi possível encontrar uma solução amigável. Agora vai resolver a situação por recurso à via legal.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB