Depois de, a meados de setembro, o clube de futebol francês Paris Saint-Germain e a organização inglesa H2K se terem unido para uma candidatura conjunta ao franchise da European League of Legends Championship Series (EU LCS) esta foi agora, alegadamente, rejeitada. A candidatura dos Splyce parece ter tido o mesmo destino.
Depois de, nos últimos 3 meses, ter reunido com cerca de 24 candidatos ao novo modela da liga de League of Legends, a Riot Games encontra-se, agora, com capacidade para decidir quais os potenciais integrantes da maior competição de LoL da Europa.
A introdução deste modelo de franchise visa manter as mesmas equipas a longo prazo na competição, tornando-a estável e garantindo que são estas que entregam o melhor espetáculo a quem está a assistir, trazendo maiores número e maiores patrocinadores, por sua vez.
A rejeição dos H2K e dos Splyce significa que, muito provavelmente ambas as organizações vão abandonar a modalidade do League of Legends e serão compensadas financeiramente por deixarem a liga consoante o número de splits da EU LCS em que participaram.
O facto de organizações estáveis a um nível financeiro e institucional como os Splyce ou os H2K, em conjunto com os PSG, não estarem a ser aceites revela o quão meticulosa a Riot Games está a ser com este processo de candidatura e só poderemos esperar ter a nata das organizações com League of Legends a competir na EU LCS.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.