A Guild Esports revelou as contas relativas ao ano de 2022, e apesar de ter melhorado, os números continua no vermelho.
As contas das equipas de esports em 2022 continuam a supreender pelos números negativos. A Guild, uma das equipas que mais cresceu no ano passado, revelou um prejuízo de 2.3 milhões de libras, uma redução para menos de metade quando comparado ao número de 2021, mas ainda assim no vermelho.
No período fiscal de 2022, a organização viu um aumento de 256% dos seus lucros e até cortou consideravelmente nos custos de funcionamento das suas equipas. Quanto a patrocínios, a equipa fundada por David Beckham teve um aumento de 1.2 para 3.2 milhões de libras.
A Esports Insider revela mesmo que a empresa tem apenas 1.1 milhões de libras em caixa. Surgem agora dúvidas quanto à forma como as contas da Guild Esports estão a ser geridas, dado o aumento de receitas e diminuição de custos.
O auditor independente contratado pela empresa para analisar as suas contas deixou um sério aviso: caso não haja uma nova entrada de fundos, a organização poderá não ter dinheiro suficiente para continuar a operar.
Naquele que é já apelidado de “inverno dos esports”, a Guild é mais uma das organizações que revela uma grave fragilidade estrutural. Recentemente vimos o fecho de equipas como CLG e Copenhagen Flames. Outras organizações apresentam valores negativos preocupantes, tal é o caso de TSM, FaZe Clan e Heroic.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.