Ontem, durante uma apresentação dedicada à imprensa foram reveladas todas as novidades relativas ao League of Legends World Championship. Toda a calendarização, drops, novas parcerias e utilização de nova tecnologia que vão acompanhar estes Worlds 2020 em Xangai.
Quanto ao calendário, este já era conhecido:
- Play-in: 25 a 30 de setembro
- Fase de Grupos: 3 a 6 de outubro e 8 a 11 de outubro
- Quartos de final: 15 a 18 de outubro
- Semi-finais: 24 e 25 de outubro
- Grande Final: 31 de outubro
Relativamente às equipas e grupos em jogo podes consultá-los aqui.
A final da competição será realizada em exclusivo no novo estádio da cidade de Xangai, Pudong Football Stadium. Quanto às restantes fases, decorrerão num estúdio também nesta cidade chinesa.
Será utilizada uma nova tecnologia de mixed reality que combina AR e VR para apresentar conteúdos criados em tempo real. Esta tecnologia inovadora da Epic Games será algo nunca antes utilizado ao vivo transmitido em 60fps numa qualidade de 32k.
Já foi revelada a nova música dos Worlds com participação do vocalista dos A Day to Remember, que deverá ser tocada no dia da grande final. Na cerimónia de abertura da grande final, haverá também um concerto das KDA com a Seraphine, possível nova personagem do jogo. Estas irão estrear uma nova música, nunca antes ouvida.
Haverão drops, pick’ems e recompensas para quem assistir. A partir de dia 1 de outubro quaisquer fã interessado poderá registar-se nesta página e tentar adivinhar os vencedores de cada fase. Haverão skins, Blue Essence, ícones, entre outros prémios para quem adivinhar quem passa em cada fase.
Quantos aos drops haverão novidades, com conteúdo da Riot Games, Mastercard, Oppo, State Farm e Spotify em jogo. Os drops irão acontecer em todas as diferentes fases do jogo, seja uma penta-kill, um ace, uma série a chegar a tie breaker, entre outras, todas recompensam os jogadores que estiverem a ver a competição. Para isso apenas têm de associar a conta nesta página.
Quanto a novos patrocínios, a LoL Esports avançou que a Mercedes-Benz se junta à longa lista de patrocínios dos seus eventos Globais. A marca de automóveis de luxo irá estrear esta nova parceria já nos Worlds 2020, sendo válida para outras competições como o MSI e o evento All-Star.
Nesta competição será a patrocinadora oficial da entrega do grande prémio. Junta-se assim às outras marcas que fazem parte da lista de patrocínios globais da marca LoL Esports:
Mercedes-Benz | Spotify | Louis Vuitton | Axe |
Secretlab | State Farm | Alienware | MasterCard |
Oppo | Bose | Cisco | Red Bull |
Lê as últimas novidades dos esports aqui.