Fotografia: Inygon/João Ferreira

A GTZ regressou às vitórias no Elisa Invitational Winter e está agora a um triunfo de garantir acesso ao evento principal num jogo de tudo ou nada.

A equipa portuguesa que ocupa a posição #120 mundial foi bem sucedida na sua primeira série a eliminar da fase Contenders, superando a academia da Astralis em dois mapas bastante disputados que foram levados ao limite.

Diogo “JAEPE” Fernandes e companhia escolheram o Vertigo para dar início à 4ª jornada do formato suíço e tiveram entradas fortes nas duas metades, assegurando a maioria dos seus pontos contra os dinamarqueses no arranque.

7 rondas sem resposta no lado T e 6 no lado CT colocaram a GTZ numa posição muito favorável, assegurando logo acesso ao ponto de jogo num 15-6 que ainda demorou a fechar, garantindo o triunfo apenas à passagem da 28ª ronda.

Depois do 16:12, os portugueses foram ao Mirage onde MistR já participou, talentoso jogador que foi substituído por alexsomfan no primeiro mapa e que se revelou uma autêntica dor de cabeça no Mirage para o representante nacional.

Apesar dos quase 30 abates somados, o dinamarquês de 18 anos não evitou a vitória portuguesa que, após novo 9-6 favorável ao intervalo, chegou apenas na última ronda do tempo regulamentar com um 16:14 arrancado a ferros.

A GTZ é assim a primeira equipa a entrar no lote do 2-2 e aguarda pelos restantes jogos para ficar a conhecer o seu oponente na derradeira ronda, sabendo que poderá enfrentar conjuntos como Young Ninjas, ECSTATIC e Falcons.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB