A 2ª volta do VCL Portugal Tempest arrancou com uma vitória da GTZ sobre a SAW, líder do campeonato que perdeu a sua invencibilidade.
No jogo grande da 8ª jornada, a equipa de Gabriel “starkk” Marques vingou-se do 13-9 aplicado pelos Warriors no arranque da liga portuguesa e quebrou a sequência vitoriosa de sete jogos que o seu adversário detinha.
Num Pearl frenético, nenhum dos conjuntos conseguiu criar grandes vantagens e andaram sucessivamente numa troca de rondas, acabando a GTZ por levar a melhor com o polaco kamo em evidência na vitória obtida por 13:10.
O turbilhão do Challengers Portugal x WGR está a ficar mais intenso 🌪️
A @sawggofficial ainda lidera, mas a @GTZEsports ocupa agora a 2ª posição da classificação geral de forma isolada. A Rajada regressa amanhã, às 14h30, em https://t.co/5doNjMYFPL. #VALTempest @WortenPT pic.twitter.com/qvYPaDFJOS
— VALORANT Challengers Portugal: Tempest x WGR (@valleague_pt) February 4, 2023
Antes desse embate, a VIKINGS Fourteen regressou às vitórias com um 13-5 diante da Panthers e a FTW voltou a protagonizar um jogo marcado por múltiplos Overtimes, repetindo a derrota por 19-17 mas desta vez para a Impulse GW.
Importante para as contas da Final Four, o EX0T1K vs EGN teve um Icebox forte por parte de Phatt e companhia que, com um 13-5 no marcador, melhoraram o seu registo para 5-3 e ascenderam ao 3º lugar da tabela classificativa.
Com o segundo lugar reforçado da GTZ e o orgulho ferido da SAW, a VCL Portugal Tempest continua já neste domingo com mais uma jornada e quatro jogos para acompanhar, a partir das 15:00, com transmissão na Twitch.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.