A GTZ venceu a penúltima partida do VALORANT Campeonato de Elite S2 e vai reencontrar a Arroz na série de todas as decisões, na Lisboa Games Week.

Depois de ficar em branco na final superior contra a campeã em título, Carlos “k0mpa” Nunes e companhia discutiram o acesso ao jogo do título com a Old Times, equipa que bateu anteriormente a Heracles (13-6 Icebox, 13-10 Ascent).

Com o pódio definido, o BO3 que ditava o 2º finalista desta edição teve início no Icebox, mapa que a GTZ controlou até ao intervalo. A vencer por 9-3, a vice-campeã não foi capaz de segurar a sua liderança na defesa e pagou caro por isso.

João “KillDreaM” Ferreira estava endiabrado e fez claramente a diferença no jogo da Old Times, ajudando a sua equipa a arrancar uma vitória pela margem mínima (13-11) com um impressionante ACS de 409 no ataque e 33K no geral.

A GTZ não acusou a reviravolta cedida e, após manter o Ascent equilibrado na primeira metade com uma igualdade a 6 rondas, assumiu por completo o lado ofensivo onde não deu qualquer hipótese, carimbando um 13-7 no marcador.

O decisivo Haven avizinhava-se tenso e assim foi com as duas equipas separadas pela margem mínima na troca de lados, acabando a GTZ por beneficiar de um Miguel “rlz” Martins em grande plano para se aproximar da vitória no BO3.

Com um 11-7 favorável, a 2ª seed da fase regular ainda sofreu para fechar o mapa e só o conseguiu fazer na derradeira ronda 24, evitando o Overtime e garantindo a repetição da final presencial da 1ª temporada com a Arroz, no dia 20 deste mês.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB