Está apurada a última vencedora de um torneio nacional de League of Legends da temporada de 2023. A GTZ Esports venceu a BWE para conquistar a WGR LPLOL Rift.
GTZ Esports e BWE entraram em palco na Moche Room, no Altice Arena, na tarde de sábado, dia 25 de novembro. Depois de terem deixado alguns pesos pesados pelo caminho, como a FTW Esports ou a Hurricane of Feathers, as duas equipas anteviam uma final difícil entre si.
A primeira nota de força veio da GTZ que em dois longos jogos encostou o emblema da BWE às cordas, ficando a um jogo de levantar a taça. Podendo surpreender, a equipa laranja respondeu à altura, empatando a série 2-2 e fazendo soar os alarmes de um possível Reverse Sweep.
Depois de uma longa tarde, com nenhum dos quatro primeiros jogos a ficar abaixo dos 30 minutos, os holofotes apontaram ao duelo decisivo. Aqui, a GTZ voltou a elevar-se perante a sua adversária e, no jogo mais rápido da tarde (28 minutos) conseguiu vencer o Silver Scrapes para se sagrar campeã do Rift.
A @GTZEsports consegue assim o tripleto! pic.twitter.com/0RmOsII2XM
— Worten Game Ring LPLOL (@WGR_LPLOL) November 25, 2023
A GTZ Esports terminou assim o ano com o pleno nas competições da WGR LPLOL. Esta equipa venceu Spring e Summer Splits em 2023. A formação teve ainda a sua melhor prestação de sempre no EMEA Masters Summer, prestação essa que viu a equipa fazer história para Portugal com um 5/8º lugar nesta competição internacional.
Este torneio contou também com a última aventura da FTW Esports em competições da LPLOL, sendo que a equipa não fará parte da liga no próximo ano. O WGR LPLOL Rift contou com um prémio de 3500€ e marcou o fim das competições portuguesas de LOL em 2023.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.