A GTZ Bulls e a EXSAD são as finalistas do segundo qualificador aberto ibérico, decidindo amanhã a última equipa com acesso à ESL Masters XI.
Na última oportunidade de atingir a prestigiada competição ibérica, foram dezoito os conjuntos que tentaram a sua sorte com algumas ausências notáveis como a CASE, destacando-se também as participações de ORO, Rhyno e Panthers.
Para GTZ Bulls, a tarde começou com uma vitória tranquila sobre a equipa espanhola da ORO antes de enfrentar a Rhyno. O duelo nacional prometia mas acabou por ser de sentido único, tal foi o domínio exercido pelos Touros no Ancient.
Depois do 16:05, o acesso à grande final para Stepa e companhia foi assegurado contra a RVNS de enanoks e Vaircuss, quinteto espanhol que deu bastante luta no Nuke mas não conseguiu quebrar a defesa da GTZ Bulls no último terço (16:10).
Estamos na final do qualificador da @ESLspain masters e jogamos amanhã vs @EXSadGaming pelas 15h por uma vaga na competição!
Jogos tranquilos ao longo do dia de hoje com pequenos erros que temos de corrigir ✌️#GoBulls @GTZBulls pic.twitter.com/UPU4kJRtgb
— José Duro (@linkocsgo) February 19, 2022
Na outra metade da árvore, a EXSAD dizimou a Caracol Gigante (16:01) e vingou a ORO, derrotando a Souldazz pela margem mínima no Inferno. A última ronda do dia foi disputada contra a FALKE E.C, equipa que derrotou as panteras no jogo 1.
O clássico Dust2 foi escolhido para essa partida ibérico e, apesar de terem estado a perder por 8-4, os portugueses conseguiram reduzir para 8-7 e reforçar a sua defesa a partir da 18ª ronda, acabando por superar torpe e companhia com um 16:11.
Pelas 15:00 deste Domingo, a série BO3 decisiva do segundo qualificador aberto terá lugar entre GTZ Bulls e EXSAD – mais uma equipa portuguesa irá juntar-se a SAW, OFFSET, SQUAD e FTW no evento principal da ESL España.
A lista final de participantes na ESL Masters XI vai ficar definida amanhã com:
Movistar Riders | SAW |
OFFSET | VELOX |
SQUAD | Gravity0 |
FTW | GTZ Bulls/EXSAD |
Todos os resultados do dia e percurso na árvore podem ser consultados na ESEA.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.