Terminou ontem a sexta jornada da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS, a liga que irá culminar na MOCHE XL Esports começa agora a chegar à fase final da sua fase regular e agora mais que nunca as equipas começam a dar o tudo por tudo para atingirem os seus objectivos.
Os jogos do primeiro dia da sexta jornada colocaram frente a frente no primeiro jogo as equipas dos Vodafone Giants e Grow uP Gaming, num jogo em que os gigantes acabados de voltar de Madrid teriam de praticamente destruir o sonho da final four da equipa dos uP para manter o seu registo invicto. Já no segundo jogo, a novíssima equipa dos EGN ESPORTS continuam na luta pela fuga do último lugar da classificação da liga contra uma equipa dos K1CK que tem vindo a sofrer de alguns problemas de estabilidade que procura cimentar o seu lugar nos três primeiros classificados da liga. Já no segundo dia foi a vez da equipa dos GTZ Bulls defrontar a equipa da For the Win para dar um passo decisivo em direcção à qualificação para a final four da liga, por fim, foi a vez da XF Iberia enfrentar a difícil tarefa de conseguir quebrar a sequência vitoriosa da equipa dos OFFSET ESPORTS
Vodafone Giants 2-0 Grow uP Gaming
O primeiro jogo da jornada colocou frente a frente duas equipas que vivem realidades completamente distintas, no entanto, há sempre um pormenor interessante em cada partida, e nesta, esse pormenor tem um nome. Joaquim “axoN” Pinto, de regresso à competição reencontra jogadores que foram seus rivais e colegas de equipa numa outra fase da sua carreira. Teve aqui a oportunidade de se mostrar ao mais alto nível.
Os mapas escolhidos para esta partida foram Overpass e Inferno, o primeiro mapa vimos a equipa dos Giants a disputá-lo por duas vezes na BLAST Pro Series Madrid, uma primeira vez com uma derrota categórica frente à equipa dos Movistar Riders, e por uma segunda vez, com um jogo incrível decidido no pormenor perdendo também frente aos vencedores do torneio, os ENCE. Já o segundo mapa tem sido uma das primeiras escolhas da equipa de Fábio “TwixY” Pedro onde têm conseguido obter alguns resultados interessantes.
Foi a equipa dos uP que começou do lado atacante do Overpass e foi mesmo a equipa de encarnado que surpreendeu e entrou melhor no mapa, vencendo cinco das primeiras seis rondas da partida, desde cedo entraram à frente na partida e colocaram a pressão no adversário, e apesar da equipa dos Giants ter reagido e conseguido uma boa adaptação para tomar o controlo da ponta final da primeira metade do mapa, o mote para a partida estava dado. A primeira parte do mapa fixou-se em 8-7 a favor da equipa dos Giants. Já na segunda metade do mapa o equilíbrio da partida manteve-se, mas mais uma vez foram os Giants que levaram a melhor conseguindo atacar o mapa de forma competente para fechar o mapa em 16-13.
Em Inferno foi a equipa dos Giants que arrancou do lado ofensivo do mapa, e desde cedo a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes tomou controlo da partida, tomou controlo da partida, vencendo as primeiras cinco rondas da partida, o problema foi mesmo a adaptação dos Grow uP que conseguiram encadear sete rondas seguidas para equilibras as contas no segundo mapa, mas, a readaptação dos Giants chegou a tempo para para ainda assim vencer a primeira metade do mapa por 8-7. Já na segunda parte do mapa a equipa dos uP voltou a ameaçar desde cedo a vantagem dos Giants vencendo quatro das primeiras cinco rondas da partida. No entanto, e mais uma vez, na adaptação a equipa dos Vodafone Giants dominou por completo a fase final da partida para fechar a partida em 16-12.
K1CK 2-0 EGN ESPORTS
O segundo jogo do primeiro dia foi disputado entre as equipas dos K1CK e dos EGN ESPORTS numa partida em que a equipa da colmeia precisava urgentemente de pontos para tentar fugir do último lugar da liga. Já os K1CK, apesar de terem à partida o lugar na final four praticmente assegurado precisava também da vitória nesta partida para poder assegurar matematicamente o seu objectivo e ter um pouco mais de tranquilidade para assegurar o terceiro lugar na liga. Os mapas escolhidos foram Nuke e Inferno, mapas onde ja vimos a equipa dos K1Ck em grande nível no passado.
No primeiro mapa a equipa dos EGN ESPORTS começou do lado defensivo do mapa, e apesar de ser o lado teoricamente mais facil do mapa, desde cedo a equipa dos K1CK começou a mostrar que não queria deixar pontos fugir nesta partida. Os EGN ainda conseguiram vencer as rondas iniciais do mapa mas rapidamente a equipa de Cláudio “cunha” Cunha cnseguiu manter o seu lado atacante equilibrado para conseguir sair ainda que a perder da primeira metade do mapa por apenas uma ronda com o resultado de 8-7. Na segunda metade do primeiro mapa foi onde começou a catástrofe para a equipa dos EGN que acabou por se estender para o segundo mapa, a equipa dos K1CK não perdeu qualquer ronda no seu lado defensivo para fechar o mapa em tempo recorde com o resultado de 16-8.
No segundo mapa, Inferno, foi a vez dos K1CK arrancarem do lado defensivo do mapa, e desta vez já não houve grande história para contar, a equipa de Pedro “fakes2” Sousa esde cedo que quis mandar no jogo e jogaram mesmo para destruir o adversário, a avançar em praticamente todas as rondas a equipa dos K1CK fechou o primeiro lado do mapa com o resultado de 14-1. Já na segunda metade do mapa, dada a vantagem conquistada pelos K1CK foi mesmo uma questão de tempo até aos linces conseguirem fechar a partida em 2-0, os EGN ainda conseguiram vencer duas rondas para adiar a vitória dos K1CK que acabaram por vencer o mapa por 16-3.
GTZ Bulls 2-0 For the Win Esports Club
O segundo dia da sexta jornada da liga arrancou com um jogo importante para a qualificação para a final four, GTZ Bulls e FTW disputavam o quarto lugar da liga que dá acesso ao primeiro dia do MOCHE XL Esports e posteriormente ao torneio internacional que se realizará no evento.
Os mapas escolhidos para esta partida foram Inferno e Overpass, mapas que ambas as equipas já têm vindo a jogar nas últimas semanas em todas as competições em que estão inseridos. A equipa dos GTZ Bulls arrancou do lado defensivo no primeiro mapa, teoricamente o lado de mais fácil abordagem, ainda assim foi mesmo a equipa da FTW que entrou melhor vencendo as primeiras quatro rondas da partida, no entanto, foi mesmo a equipa dos GTZ Bulls que acabou por encontrar a sua adaptação no mapa conseguindo assim virar o resultado a seu favor para fechar a primeira metade do mapa em 8-7. Na segunda parte do mapa, a FTW voltou a entrar melhor no arranque do seu lado atacantes, mas, mais uma vez foi mesmo a equipa dos GTZ Bulls que acabaram por neutralizar a oposição encontrada pelo ataque da FTW e fechar o primeiro mapa com uma vitória por 16-12.
Em Overpass, já foi a equipa da FTW que arrancou do lado defensivo do mapa no entanto mais uma vez foram mesmo os GTZ Bulls que desde cedo tomaram controlo total da partida para empurrar a equipa da Fénix para um resultado praticamente irreversível na primeira parte do mapa de 12-3. Já na segunda parte do jogo a FTW ainda conseguiu colocar algumas rondas mas foi mesmo só uma questão de adiar o inevitável com a equipa dos GTZ Bulls a garantir então a vitória no segundo mapa por 16-6.
OFFSET 2-0 XF Iberia
O último jogo da penúltima jornada da liga foi disputado entre as equipas dos OFFSET e XF Iberia, mais uma partida prioritária para a equipa de Joel “gax” Meira tendo em conta que a equipa está à procura dos pontos que precisa para tentar ainda o acesso à final four da liga, os mapas escolhidos para a partida foram Dust2 e Inferno, mapas que a equipa dos OFFSET está mais do que habituada a jogar. No primeiro mapa, foi mesmo a equipa dos OFFSET que começou do lado defensivo do mapa, no entanto, foi mesmo a equipa da XF Iberia que começou a dominar o mapa vencendo seis das primeiras nove rondas do mapa, no entanto, e como já tem vindo a ser habitual a adaptação dos OFFSET chegou e nunca mais deixou a primeira metade fugir o vencer por 9-6. Na segunda metade do mapa a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves manteve o controlo na partida perdendo apenas uma ronda na segunda parte do mapa acabando mesmo por vencer por 16-7.
Em Inferno, foi a vez da equipa dos OFFSET arrancar do lado atacante do mapa e desde cedo conseguiu vencer quatro das primeiras cinco rondas da partida, ainda assim, a equipa da XF Iberia voltou a conseguir vencer um conjunto de cinco rondas em sucessão para passar para a frente do marcador. Até que voltou a surgir nova adaptação por parte dos OFFSET que conseguiram mesmo vencer as últimas cinco rondas da primeira parte do mapa que se fixou em 9-6 a favor dos OFFSET. Na segunda metade do mapa ainda que os XF Iberia tenham conseguindo vencer as primeiras duas rondas do seu lado atacante, os OFFSET voltaram a dominar do lado defensivo com a equipa a conseguir garantir a vitória para fechar o mapa por 16-9.
Com a sexta jornada concluída foi acabaram por não haver grandes mudanças na tabela classificativa à excepção das posições das equipas da FTW e GTZ Bulls que inverteram os papeis com a equipa de Francisco “emp” Vaz a ficar muito bem colocada para garantir o seu lugar na final four da terceira temporada da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS.