Fotografia: Franjinha | E2TECH

A GTZ revalidou o título da Master League Portugal ao bater a Movistar KOI numa final de sentido único, fechada em apenas três mapas.

O Espaço Mitra, em Lisboa, foi o palco da 15.ª temporada da ESC Online Master League Portugal, edição marcada por nova presença da Movistar KOI – que voltou a não sorrir no final.

Depois de Sweet Bonanzers ter sido a maior surpresa com a presença na Final Four, o que se viu no fim-de-semana foi o esperado domínio da equipa de GTZ.

A Movistar KOI chegava a Portugal com a baixa confirmada de “JUST” por doença e o treinador “deLonge” assumiu a posição do rifler nacional.

Movistar KOI stadodo linko

Movistar KOI apresentou-se sem JUST na Final Four por motivos de saúde

Apesar da notória falta de sinergia, o técnico desempenhou um papel importante e foi trazendo a equipa para cima com apoio moral durante as partidas.

GTZ passou por cima de Sweet Bonanzers e KOI repetiu o 2-0 da outra meia-final para eliminar a EXSAD, garantindo a presença no duelo decisivo de domingo.

Três mapas bastaram para a GTZ

Numa final que até começou mal para a equipa portuguesa, foi mesmo com uma reviravolta épica em Vertigo que a série começou a desenhar-se para a GTZ.

Depois de começar a perder por 9:3, a equipa portuguesa remontou o primeiro mapa e permitiu apenas uma ronda na segunda parte ao conjunto ibérico.

No mapa menos equilibrado, Ancient, Movistar KOI voltou a ter tremendas dificuldades a defender. Chegada ao intervalo a vencer por 7:5, a equipa de “stadodo” e companhia caiu novamente perante um T Side avassalador da equipa liderada por “P3R3IIRA” – (8:1 que fechou o 13:8 final).

Seguiu-se um Anubis de loucos. Apenas decidido em terceiro overtime, o terceiro mapa foi talvez o menos bem jogado de ambas as partes.

Os muitos erros de parte a parte foram permitindo o avolumar do marcador, com as fragilidades no bombsite do B – para ambas – a serem notórias.

Nem algumas balas falhadas impediram “Shr” de levar a equipa da GTZ à vitória na 15.ª temporada da MLP com o 25:22 no marcador.

Três mapas, três vitórias para a GTZ que aplicou à equipa espanhola. No ar ficam as possibilidades de alterações na equipa de KOI, afastadas, para já, pelo analista português “Linko“.

O jovem que assumiu a posição de treinador garantiu que a equipa continuará a trabalhar até ao final da temporada e que o futuro não está definido para o conjunto ibérico – especialmente para os três portugueses.

Com “aragornN” a tornar-se o primeiro atleta a vencer por três temporadas consecutivas a maior prova ibérica de Counter-Strike, o destaque maior foi para “Shr“. O jovem AWPer foi o MVP da competição.

Esta foi a distribuição de prémios:

1.º – GTZ Esports – 5 mil euros
2.º – Movistar KOI – 3 mil euros
3.º/4.º – SweetBonanzers & EXSAD – mil euros

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB