A 5ª temporada da ESC Online Master League Portugal by ROG está a poucas horas de terminar – sAw e Vodafone Giants estão nas preparações finais para a grande final onde será conhecido o novo campeão nacional de CS:GO.
Numa série disputada em BO3, apenas uma equipa caminhará com o título e a maior fatia do prémio – 6000€ aguardam o novo campeão nacional, estando apenas 3000€ reservados para o finalista vencido.
A RTP Arena esteve à conversa com Nuno “BhT-“ Silva e Ricardo “zorlaK” Sousa para conhecer as previsões dos mesmos para o derradeiro encontro.
Nuno “BhT-” Silva
Vai ser uma final interessante, um BO3 jogado entre as duas melhores equipas nacionais neste momento. Giants apresentou um nível muito bom contra uma equipa da Baecon que se mostrou um pouco apagada na meia final, mas acho que, neste momento, sAw, tendo em conta a participação na BLAST e os resultados recentes, é claramente a equipa favorita.
Fazendo esta pré-análise sem saber os vetos, sinto que sAw vai vencer a grande final. Podemos ver um 2-1, e eu gostava disso, não só porque acho que é justo pelo trabalho de ambas as equipas, mas também porque é bom para o espetáculo que todos querem ver. Como é óbvio, depende dos mapas, mas se as coisas correrem bem e as equipas fizerem o trabalho de casa de preparação, eu acho que um 2-1 será o resultado final, favorável para sAw.
Ricardo “zorlaK” Sousa
Esta final tem tudo para ser um excelente jogo, mas temos pontos importantes a referir: a necessidade de terceiro mapa por parte de Giants e, obviamente, para chegar a esse mapa eles têm de cravar naquele Dust2, que é o melhor mapa deles e onde têm tido sempre dificuldades quando jogam contra sAw. Se formos a terceiro mapa, esta final tem tudo para ser mais interessante. A escolha de mapa de sAw, claramente top 1 da atualidade nacional, será muito difícil para Giants, mas o decider, se o Dust2 entrar como mapa de Giants… sinto que poderá ser muito mais 50/50 do que as pessoas pensam. O crescimento de Giants tem sido notório, a equipa competiu internacionalmente. Numa entrevista recente com renatohaxxx o jogador sublinhava esse ponto, falou da forma como essas competições serviram para apontar alguns erros e ganhar novas dinâmicas, assim como fazer alguns ajustes fundamentais para que a equipa se torne mais coesa.
Portanto, eu acho que estamos num momento perfeito – sAw mostra-se muito forte e Giants apresenta uma clara tendência de crescimento… e ganhar a Baecon da forma como o fizeram na meia-final não é para qualquer equipa – em Portugal, talvez apenas sAw conseguiria banalizar da mesma forma uma equipa como Baecon.
É clararamente o top 1 contra top 2 da atualidade nacional. Pode ser ainda assim um jogo desequilibrado, tem sido sempre assim quando sAw compete em Portugal – a questão é: quão grande é essa diferença de nível? Giants abriu-nos o apetite na meia final, acredito que vá ser um jogão e acredito que se possa ter terceiro mapa. Se Dust2 não entrar nesse BO3, penso que seja 2-0 para sAw.
Acompanha a grande final a partir das 20:00 em exclusivo na tua RTP Arena!
Esta competição tem o apoio de ESC Online e AXE Gaming.