Gran Turismo World Series

A Sony Interactive Entertainment anunciou o regresso do Gran Turismo World Series.

A maior competição mundial de Gran Turismo está de regresso para ser disputada no Gran Turismo 7, título lançado em março deste ano. Qualquer pessoa que tenha uma cópia do GT7 poderá participar na competição, seja em PlayStation 4 ou PlayStation 5 através do Modo Sport dentro do jogo.

Tudo o que será necessário é fazer a inscrição na Nations Cup, competindo pelo país que representa, ou na Manufacturers Cup, representando a sua equipa motorizada favorita. Os melhores pilotos da primeira temporada de competição do ano serão convidados a disputar a fase final no World Series Showdown, em julho, no Red Bull Hangar 7, em Salzburgo, na Áustria.

As primeiras rondas da primeira temporada da competição serão jogadas já nos dias 27 e 28 de maio. Segue-se ainda a temporada 2, mais para a frente neste ano, e as World Finals rumam ao Sporting Monte Carlo, local das finais de 2018 e 2019. Esta será a primeira vez que os eventos ao vivo regressam à competição desde 2019.

Ken Chan, Senior Brand Manager na Sony Interactive Entertainment, revelou-se feliz pelo regresso do evento: “Estamos muito feliz por, depois de dois anos com a ação toda a acontecer online a partir de casa, o campeonato Gran Turismo World Series (antes conhecido por FIA Gran Turismo Championships) esteja de regresso com eventos ao vivo em 2022, com os melhores pilotos do mundo reunidos no mesmo palco.

O título de campeão da Nations Cup pertence neste momento ao Valerio Gallo, representante Italiano. Na Manufacturers Cup é a Toyota que vai defender o seu título de bi-campeã desta modadidade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB