Fotografia por: PGL/João Ferreira

Fatih “gob b” Dayik, lenda da BIG, reagiu com surpresa à decisão da equipa alemã de abdicar dos seus serviços e afastá-lo da posição de treinador.

A acumular experiência como jogador/IGL desde o início dos anos 2000 e treinador desde 2019 com a academia da organização, o veterano de 36 anos perdeu ontem o papel que desempenhava no projeto desde maio de 2022.

Entre altos e baixos, a equipa chegou a ser Top 7 mundial desde que gob b assumiu o comando técnico, desabafando em resposta ao comunicado oficial: “Dei tudo pelo desenvolvimento desta equipa desde o momento em que me pediram para voltar”.

“Apesar de circunstâncias e decisões difíceis, trabalhei sempre com os recursos disponíveis e, juntamente com os jogadores, alcancei e, por vezes, superei as expectativas”, cumprindo também o último objetivo traçado com os Playoffs da ESL Pro League.

Visivelmente magoado, Fatih Dayik afirmou que “já se encontrava a trabalhar em planos futuros e análises, ficando chocado quando esta mudança foi iniciada pela maioria dos jogadores da BIG, não sabendo agora aquilo que o futuro lhe reserva”.

Por agora, Alexander “kakafu” Szymanczyk será o treinador interino da BIG, já gob b não conta com um próximo passo definido e assume: “Primeiro, tenho de lidar com estes sentimentos e tirar um tempo para recuperar disto”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB