GOALS, projeto para conceber um novo simulador futebolístico foi oficialmente apresentado por Andreas Thorstensson, fundador da SK Gaming.

Num mundo que é dominado pelo FIFA da EA e, numa escala menor, o eFootball da Konami, um antigo jogador profissional de Counter-Strike pretende mudar essa hierarquia futebolística.

Mais conhecido por bds nos seus tempos de jogador, Andreas afirma que o atual cenário de Esports nestes simuladores está partido e sem sinais de melhorias futuras, contando já com investidores e apoios de peso.

“Vamos fazer o melhor jogo de futebol da história”, foi assim que o seu criador se referiu ao projeto GOALS, revelando que será um jogo AAA gratuito, orientado para multijogador e cross-play com os Esports como prioridade.

A competição é o aspecto vital do jogo e para isso o foco estará sobretudo na jogabilidade e conexão, algo do qual os seus rivais sofrem bastante e que acabam por ser sempre alvo de críticas ao longo da temporada, tanto de profissionais como casuais.

Retirando inspiração do VALORANT, Andreas Thorstensson pretende eliminar o lag, latência e melhorar a responsividade entre as ações do jogador e o seu efeito na partida, oferecer uma experiência online fluída a todos os futuros jogadores de GOALS.

Sem “mecânicas de handicap”, este novo simulador pretende premiar o melhor jogador numa partida e construir um bom sistema de MMR – entre os seus colaboradores, está presente o antigo profissional e criador de conteúdo, Kurt.

Banido pela EA no passado, o mesmo promete que o “monopólio vai acabar, o sofrimento vai terminar e, acima de tudo, que todos vão poder finalmente ter acesso ao jogo de futebol que todos os fãs da modalidade merecem”.

Em processo de recrutamento para a sua sede em Estocolmo, tão cedo não devemos voltar a ouvir falar de GOALS ou ver o mesmo chegar ao mercado, suscitando no entanto curiosidade para ver os resultados e produto final.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB