Com Martin Öjes como um dos mentores, a Glitched nasceu oficialmente para reinventar o conceito de LAN e dar mais vida aos festivais gaming.
Numa parceria estabelecida com a Elmia, o grupo liderado pelo fundador da DreamHack já tem datas e local para a primeira edição do seu evento, levando o mesmo até Jönköping nos dias 13 a 16 de junho do próximo ano (2025).
Em comunicado, a nova empresa informou que pretende focar-se na experiência de LAN e bater recordes com um plano a longo termo, mostrando-se disponível para receber fases finais de campeonatos de jogos como League of Legends e Counter-Strike.
Com uma histórica rica na organização deste tipo de eventos, a Glitched junta Christoffer Melin e Tomas Lyckedal, dois veteranos co-proprietários da DreamHack à visão de Martin Öjes, a criação de um festival gaming anual com Esports, LAN parties e outras atividades.
“Muito aconteceu nos Esports e Gaming nos últimos anos. Infelizmente, o conceito de LAN estagnou e qualquer gamer tem um espaço de jogo dedicado em casa mais atrativo do que aquele que podem encontrar no Átrio D. Queremos mudar isso agora e esperamos que muitos aproveitem a oportunidade para fazerem parte deste primeiro evento histórico”, afirmou Martin Öjes.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.