Imagem por: GIANTX

Chega um novo drama além fronteiras a envolver a GIANTX Prime e o seu Jungler Philippe “Akabane” Le. Em consequência, também o treinador Malaury “Malau” Restouble foi afastado.

A GIANTX Prime, representante na Superliga da GIANTX, viu-se obrigada a agir contra um dos jogadores contratados no início desta temporada. O Jungler francês Akabane tem dado que falar nas redes sociais espanholas e francesas devido às suas atitudes pouco profissionais.

Em causa estão mensagens ofensivas e publicações nas redes sociais a ofender jogadores e equipas adversárias, tanto em jogos oficiais como em jogos casuais na Ladder do League of Legends.

Devido a esta situação, a organização espanhola decidiu terminar o contrato com o jogador que acaba por não ser o único despedido. O treinador francês Malau também viu a sua ligação à equipa terminada por ter, alegadamente, omitido toda a situação da administração e desvalorizado as vítimas.

A organização fica agora reduzida a quatro jogadores, precisando de arranjar rapidamente um novo Jungler para terminar a temporada. Nicolas “Nico” Perez deverá liderar a equipa técnica até ao fim da temporada.

A GIANTX Prime ocupa neste momento a 8ª posição da liga espanhola de League of Legends com 3 vitórias em 8 jornadas disputadas. Para se qualificar para a fase final da liga terá de conseguir um lugar no top 6 que está agora a apenas 1 vitória de distância.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB