Numa parceria multilateral, a GIANTX adquiriu a startup iTero Gaming que foi totalmente integrada na organização europeia.
A iTero Gaming é uma empresa que ajuda treinadores e jogadores de League of Legends a melhorar no jogo através de análise de dados e apoio com recurso a inteligência artificial. A GIANTX viu nesta empresa uma oportunidade para expandir a sua influência e adicionar valor à sua divisão de League of Legends.
A organização participa neste momento na Superliga, com a sua equipa academia, e no LEC com a sua equipa principal. A GIANTX resultou da fusão no final de 2023 da Giants Gaming (Espanha) com a EXCEL Esports (Reino Unido).
Os dados específicos da compra não são conhecidos, mas no comunicado a organização garante que foi um negócio de vários milhões de dólares. O CEO da iTero Gaming, Jack William (na capa) foi ainda nomeado diretor de tecnologia gaming na organização.
As opiniões dos fãs dividem-se entre apoio a esta novidade tecnológica na organização de esports e dúvidas quanto ao futuro das equipas técnicas no MOBA da Riot Games.
Jack Williams revelou animado pelo negócio: “Acho que os esports estão prontos para o futuro e estou ansioso para o que vem de futuro a trabalhar em conjunto com a GIANTX“.
— GIANTX (@GIANTXENG) July 24, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.