Segundo fontes próximas dos Giants, apenas jogadores espanhóis estão a ser testados para o lineup final da equipa, excluindo assim a hipótese de continuarem 100% portugueses.
Tal como tinha sido confirmado anteriormente pelo Christopher “MUTiRiS” Fernandes em stream, Luis “ZELIN” Lousada encontra-se fora da equipa. No entanto, a saida de João “KILLDREAM” Ferreira ainda não está confirmada, apesar de todos os rumores existentes. Apenas Ricardo “fox” Pacheco, Ricardo “rmn” Oliveira e MUTiRiS encontram-se totalmente seguros e confirmados para a próxima metade do ano. De mencionar também que o contrato de ZELIN não foi rescindido, encontrando-se este apenas no banco, estando condicionado na procura de outros projetos.
Neste momento, o core da equipa encontra-se a testar exclusivamente jogadores espanhóis, estando qualquer português fora do interesse da equipa – excluindo assim os rumores de uma possível entrada de Cláudio “Cunha” Cunha na organização espanhola. KILLDREAM não está a participar nesses testes, ficando dependente do resultado dos mesmos – o que explica a sua participação no segundo qualificador do LEGION MAGICSHOT CS:GO Challenge com uma mix portuguesa.
As decisões finais apenas vão ser tomadas no final do mês, altura em que os treinos serão retomados.
Correm rumores que tanto Omar “arki” Chakkor e Peter “Shhhack” Belej estão a ser considerados para os lugares vagos, garantido as nossas fontes que não são os únicos jogadores em cima da mesa de Ricardo “AIm” Almeida. Ambos os jogadores encontram-se a cumprir jogos de castigo devido ao caso de matchfixing que ocorreu a 14 de Maio, durante um encontro entre Team Queso e Tenerife Titans, estando impossibilitados de participar em qualquer competição da LVP até o mesmo chegar ao fim. Caso os Vodafone Giants optem pela ex-dupla da Team Queso, terão de iniciar a próxima temporada com stand-ins enquanto estes cumprem os restantes jogos de castigo, o que poderá ter algum peso na decisão final.
Neste momento, o lineup dos Vodafone Giants é composto por:
Ricardo “fox” Pacheco
Ricardo “rmn” Oliveira
Christopher “MUTiRiS” Fernandes
Ricardo “AIm” Almeida (treinador)
Arlindo “Torres” Torres (analista)
João “KILLDREAM” Ferreira (dependente de testes)
Luis “ZELIN” Lousada (banco)