Foi hoje o dia do derradeiro jogo entre a equipa dos Vodafone Giants e Queso para garantir o lugar no dia 10 de Maio na Madrid Arena onde o vencedor desta partida iria defrontar os Movistar Riders por um lugar na BLAST Pro Series.

Os mapas escolhidos para esta partida foram Vertigo, Inferno e Dust2. No primeiro mapa, a equipa dos Giants que começou do lado defensivo do mapa desde cedo sentiu grandes dificuldades em lidar com a agressão dos Queso principalmente pela zona central do mapa, ainda assim, a equipa portuguesa não desmontou e manteve a vontade de ir a jogo ao estar constantemente a discutir as rondas em situação de igualdade numérica em fases já bem avançadas da ronda. Apesar de tudo, a equipa espanhola acabou mesmo por levar a melhor, ainda que não tenha saído isenta de dificuldades com a equipa dos Giants a causar grandes dificuldades na segunda parte do mapa. O resultado do Vertigo fixou-se em 16-14 a favor da equipa dos Queso.

Em Inferno, a equipa dos Giants foi obrigada a começar do lado teoricamente mais complicado, a atacar, e apesar de ter entrado bem no mapa, a equipa portuguesa acabou por sofrer e de que maneira na fase mais avançada da primeira parte do mapa, a equipa dos Queso soube lidar muito bem com a pressão para vencer a primeira metade do mapa pela margem mínima de 8-7. No seu lado defensivo, a equipa dos Giants sofreu e de que maneira para conseguir escapar ao poderio da equipa espanhola. Com bastantes erros defensivos no inicio da segunda parte, a equipa portuguesa acabou por conseguir estabilizar a partida para fechar o mapa em 16-14 e voltar a empatar a série para empurrar a partida para um decider em Dust2.

Dust2 foi o palco escolhido para decidir qual seria a equipa que irá defrontar a equipa dos Movistar Riders em Madrid no dia 10 de Maio para disputar a última vaga disponível para o torneio principal da BLAST Pro Series Madrid. A equipa dos Vodafone Giants, depois de vencer a ronda de faca, decidiu começar do lado atacante do mapa, e desde cedo que voltaram a demonstrar a sua vontade de vencer. vencendo as primeiras três rondas do mapa, a equipa portuguesa desde cedo demonstrou a sua vontade de dominar a partida e garantir a vitória. Mas, a equipa dos Queso também soube demonstrar a sua capacidade de jogar este mapa, e rapidamente voltaram a equilibrar as contas para fechar  a primeira parte do mapa novamente com a margem mínima a separar as duas equipas. Na segunda metade a defender, a equipa dos Giants voltou a vencer as rondas iniciais e a construir uma boa vantagem, e mesmo apesar de mostrar algumas fragilidades na defesa do mapa, nomeadamente na defesa do long. Ricardo “fox” Pacheco, respondeu à chamada e fez uma fase final do mapa incrível para fechar o Dust2 com uma vitória por 16-12.

A equipa dos Vodafone Giants marcou assim lugar na Madrid Arena no dia 10 de Maio onde irão defrontar a equipa dos Movistar Riders por um lugar na BLAST Pro Series Madrid. Abrindo assim as portas à possibilidade do representante do cenário competitivo espanhol na BLAST ser uma equipa com um plantel 100% português.

 

PUB