O ano de 2017 começou com transferência de jogadores e treinador para uma equipa espanhola.
Neste caso, a Giants Gaming, contratou o treinador André Guilhoto e o AD Carry, Amadeu “Minitroupax” Carvalho, à equipa campeão nacional da LPLOL, os K1ck eSports Club.
giants guilhoto mini
O jogador deixou um agradecimento no site dos K1ck:
Boas pessoal, tal como o Xico na altura, hoje é a minha vez de sair de Portugal e representar o nosso pais no estrangeiro. Estou muito grato aos K1ck, uma vez que me deram a oportunidade de ganhar tudo em Portugal e ter mais experiência, crescendo como jogador e como pessoa. Espero que continuem a ter imenso sucesso, tal e como sempre tiveram nestes anos. Um muito obrigado e até já, Portugal!
Mas a Giants não se ficaram por aqui, e foram à For The Win eSports contratar o Support, João “Joo” Pereira, considerado por muitos como o melhor jogador de 2016 em Portugal.
lplol6x760
Em entrevista ao site da FTW, “Joo” não tinha a certeza se seria uma boa proposta: “No inicio não sabia se a proposta era boa e não tinha a certeza se era o correcto para mim. Falei com alguns amigos a pedir opinião sobre esta proposta e toda a gente me aconselhou a aceitar. Fiz uma entrevista com os Giants e depois de saber o projecto e as condições que me propunham fiquei bastante contente.”  Outra das razões que levou João Pereira a aceitar a proposta foi a contratação do treinador André Guilhoto: “Uma das razões pela qual aceitei a proposta foi porque o Guilhoto ia ser o treinador. Sempre gostei de trabalhar com ele e acredito que seja a pessoa indicada para o cargo.
O panorama das equipas de League of Legends para 2017 parece mudar mas, certamente, que a competitividade promete continuar com mais novidades nas equipas para breve.

TÓPICOS

,
PUB