Vodafone Giants abriu o dia de hoje com uma vitória na ronda decisiva do grupo suíço da Cyber.Bet Golden League, sobrepondo-se a Cyber Legacy por 2-1 e avançando para a fase de playoffs.

Obrigados a vencer depois de igualarem o recorde desta fase suíça em 2 vitórias e 2 derrotas, um erro seria o fim da participação da equipa portuguesa na competição de $20 000.

A fase de veto ditou que Inferno, Nuke e Dust2 seriam os mapas disputados, com Giants a entrar na sua escolha de mapa com o pé esquerdo. Sem conseguir apresentar argumentos contra a equipa maioritariamente russa, o quinteto português acabou por cair por 10:16, ficando obrigados a vencer em Nuke. Apesar de ser a escolha de mapa adversária, isso não desmotivou os portugueses e garantiram um terceiro mapa com um 16:8.

Equipa de Ricardo “fox” Pacheco irá marcar presença nos playoffs da competição de $20 000.

Todas as decisões ficaram para Dust2, onde a equipa portuguesa conseguiu uma boa primeira metade, vencendo por 12:3. Precisando apenas de mais 4 rondas, Vodafone Giants acabaria por fechar a série com sucesso por 2-1 com um 16:8.

Os playoffs da Cyber.Bet Golden League contam com 12 equipas, das quais 4 foram diretamente convidadas. Uma dessas equipas é ainda desconhecida depois da desistência de Bet7 sAw devido a compromissos com outras competições. Disputado em formato de eliminação única Bo3, Vodafone Giants procura agora alcançar mais um objetivo nos próximos dias.

PUB