Os quartos de final de La Copa LVP tiveram início hoje durante a tarde, com Heretics a encontrar VodkaJuniors no servidor, onde a equipa francesa acabou por sair por cima após três mapas, por 2-1.
Seguiu-se o segundo jogo dos quartos-de-final, o duelo ibérico entre Vodafone Giants e Movistar Riders, naquele que era visto como uma final antecipada. Os Giants tiveram de recorrer à ajuda do treinador, Ricardo “AIm” Almeida, devido à continua suspensão de Omar “arki” Chakkor nas competições da LVP.
O jogo teve início em Train, a escolha de Riders, tendo sido um mapa bem disputado, com ambas as metades do jogo a terminarem 6-9, originado o primeiro overtime do encontro onde a equipa espanhola acabou por se sobrepor e fechar por 19-15.
Giants necessitava de uma resposta em Vertigo e tudo parecia encaminhado com uma primeira metade a terminar por 10-5 a atacar. No entanto, Riders tinha uma resposta preparada, tendo conseguido recuperar até às 14 rondas. A equipa de Ricardo “fox” Pacheco acabou por responder, colocando o match-point, mas falhando a ronda anti-eco seguinte, dando origem ao segundo overtime do encontro. O jogo apenas foi decidido em segundo overtime, onde Movistar Riders voltou a conseguir a vantagem e fechou por 22-19, fazendo assim o 2-0 e eliminando Vodafone Giants da competição.
Resultados
Heretics 2-1 Vodka Juniors | Inferno (16-12); Mirage (7-16); Nuke (16-8)
Vodafone Giants 0-2 Movistar Riders | Train (15-19); Vertigo (19-22)