George A. Romero esteve quase a trazer o Resident Evil até ao grande ecrã em 1998, mas tal não chegou a acontecer para infelicidade do lendário realizador de terror.
A história da ligação de George A. Romero ao mundo do Resident Evil é antiga e recheada de mitos e rumores, mas uma coisa é real, o realizador inspirou uma das maiores sagas de terror do mundo dos videojogos. Este dado foi confirmado pela própria Capcom que revelou que o jogo foi altamente inspirado no filme Night of the Living Dead.
Apesar disso, o realizador viu o seu guião para o filme negado por várias razões, que são exploradas ao longo do documentário, acabando por ser substituído por Paul W. S. Anderson, que tomou um rumo completamente diferente ao dos jogos para a sua saga cinemática. George A. Romero, contudo, chegou a realizar o icónico anúncio realista do Resident Evil 2 que passou nas televisões um pouco por todo o mundo.
Este novo documentário foi realizado por Brandon Salisbury, que decidiu tentar contar a história esquecida deste filme que quase se tornou realidade. O documentário é gravado numa mansão idêntica à Spencer Mansion do RE original e conta com narração do ator de voz original de Albert Wesker no primeiro jogo da saga da Capcom.
O filme já está disponível para streaming em várias plataformas na América do Norte, mas em Portugal ainda só possível adquirir através da Amazon norte-americana ou alugado através da plataforma de vídeo da empresa. Um lançamento na Europa deve seguir-se em fevereiro.
Este é o trailer oficial de George A. Romero’s Resident Evil, cortesia da IGN:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.