A GeoGuessr AB tirou o seu jogo da lista de ofertas de modalidades da Esports World Cup 2025.
Num volte-face, a publicadora e criadora do GeoGuessr, empresa do mesmo nome que o jogo, vai retirar o jogo da edição de 2025 da Esports World Cup. O anúncio de que o jogo iria fazer parte deste evento em Riade, na Arábia Saudita, chegou no dia 15 de maio, caindo muito mal entre a comunidade.
Durante a Esports World Cup 2025 deveria acontecer um Last Chance Wildcard, que daria aos jogadores uma vaga extra no World Championship do jogo, que será disputado em agosto, em Copenhaga, Dinamarca.
Os fãs deste jogo de Browser, e agora também na Steam, levantaram os mesmos problemas que já tinham sido anteriormente levantados em relação a outros títulos. Acusaram a competição de sportswashing, levantando as acusações de que o país do médio oriente está a usar os esports para lavar a sua imagem de desrespeito pelos direitos humanos, nomeadamente das mulheres e comunidade LGBTQIA+.
Passada uma semana desde o anúncio, um dos criadores do jogo veio a público revelar que afinal o GeoGuessr já não vai rumar a Riade no próximo verão. Garantiram que quando aceitaram o convite foi com boas intenções e com vontade de levar o jogo até aos fãs do médio oriente, mas que a comunidade deixou claro que esta decisão não se alinhava com os valores que o jogo representa.
Continuará, contudo, a haver um torneio Wild Card, mas as novas informações serão reveladas mais tarde.
We will not participate in the EWC.
Message from CEO & co-founder below:
Hi everyone,
I’ve seen your reactions over the past few days regarding our decision to participate in the Esports World Cup in Riyadh. When we made that decision, it was with positive intentions. To…
— GeoGuessr (@geoguessr) May 22, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.