Marc Gasol Dux
Imagem por: DUX

A espanhola DUX Gaming obteve um investimento na ordem dos 3.000.000€ com participação de Marc Gasol nessa ronda de financiamento.

Antigo campeão da NBA ao serviço dos Toronto Raptors em 2019, o basquetebolista espanhol que fez três vezes parte da equipa All-star da liga junta-se a um grupo de investidores na DUX que já conta com nomes como Thibaut Cortois e Borja Iglesias.

Fundador do Bàsquet Girona em 2014, Marc Gasol ainda compete no clube que formou e que estará envolvido diretamente neste negócio, passando o mesmo a contar com uma divisão de Esports gerida pela DUX e entrada no NBA 2K a nível europeu.

Com mais nomes grandes por revelar a fazerem parte desta ronda de financiamento, a organização irá utilizar este financiamento para reforçar a sua expansão na América Latina, pretendendo mover a DUX Infinitos de Indianápolis para a Cidade do México.

Para além da franchise na NBA 2K League, a DUX está também representada no FIFA onde conta com uma cara conhecida do cenário nacional – Zezinho, antigo jogador brasileiro do SL Benfica que conquistou uma FGS Cup pelo clube encarnado.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB