Quem são os líderes de “audiência” no mundo do Gaming? A RTP Arena teve acesso a dados exclusivos da Google para te dar uma resposta!
Utilizado em todo o lado, o motor de busca não passa ao lado do mundo dos videojogos e também ele regista inúmeras pesquisas dos mais variados títulos, notando uma troca clara a nível de tendências e preferências do público português.
Com uma base fiel aos clássicos jogos de ação, aventura e tiros como é o caso de sagas como o Call of Duty, Battlefield, Counter-Strike ou VALORANT, a verdade é que, desde 2022, são outros os jogos que têm crescido e suplantado estes na Google.
Segundo os dados a que a RTP Arena teve acesso, os últimos cinco anos registaram uma queda de 30% no que diz respeito ao interesse geral por videojogos, no entanto, são os títulos cooperativos que fogem à regra e têm captado a atenção dos jogadores.
Agora 90% superiores em relação a jogos de tiro, as pesquisas por experiências CO-OP aceleraram no último ano e têm no Minecraft o seu expoente máximo, jogo que continua a dominar o Gaming em Portugal e é o mais pesquisado a par do Fortnite.
Com efeito, eis os títulos que dominaram os últimos doze meses nos motores de pesquisa em Portugal:
Geral |
Âmbito CO-OP |
1. Minecraft | 1. Split Fiction (+460%) |
2. Fortnite | 2. Valheim (+270%) |
3. GTA | 3. Remnant 2 (+260%) |
4. The Sims | 4. Stardew Valley (+170%) |
5. Brawl Stars | 5. Outward (+130%) |
6. Super Mario | 6. Grounded (+130%) |
7. Call of Duty | 7. PICO PARK (+120%) |
8. Assassin’s Creed | 8. Moving Out (+50%) |
9. Resident Evil | 9. A Way Out (+30%) |
10. God of War | 10. DYNASTY WARRIORS 8 Empires (+30%) |
Lê as últimas novidades dos esports aqui.