A GameSquare, empresa detentora da Complexity, comunicou que os acionistas chegaram a acordo relativamente à proposta de fusão com a FaZe.
Está praticamente selado o acordo que tornará a GameSquare detentora da FaZe Clan, num negócio cujo interesse foi tornado público no final de 2023.
O acordo deverá ser oficializado em breve, segundo a GameSquare, estando apenas sujeito aos habituais procedimentos finais.
As regras da Valve levaram a que Jason Lake, CEO da Complexity, também no portfólio da GameSquare, apresentasse uma declaração de inexistência de conflito de interesse: “Pretendemos garantir que nenhum conflito impeça o jogo limpo se e quando a transação acontecer”.
.@GSQHoldings shareholders approve FaZe mergerhttps://t.co/EBLr6J2tRJ
— Dust2.us (@dust2us) February 27, 2024
O negócio que será fechado em breve acontece numa altura em que a FaZe Clan recupera de uma fase de crise financeira, também após a entrada no mercado. Segundo a Bloomberg, o valor do negócio foi estimado em cerca de 17 milhões de dólares.
Também o interesse de Jason Lake voltar a adquirir a Complexity à GameSquare poderá tornar-se uma realidade em breve, visto que a fusão da empresa com a FaZe levará a uma violação das regras da ESL.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.