Fotografia por: Wojciech Wandzel/Riot Games

A G2 Esports de Rodrigo Oliveira venceu a Team BDS nas semifinais da Lower Bracket e acabou por definir muito mais do que a eliminação da equipa francesa.

As LEC Season Finals já vão bem avançadas, com a Fnatic e a MAD Lions KOI na final da Upper Bracket, e a G2 na final da Lower Bracket. Esta passagem dos samurais deu-se hoje, contra a Team BDS, depois da formação de Rodrigo Oliveira ter começado a perder por 0-2 na série.

Esta fase tem sido peculiar para a G2 que começou por perder por 3-2 para a MDK na Upper Bracket, para depois impôr 3-0 à GIANTX já na LB. Depois deste revés inicial na série da semifinal da LB, a equipa acabou mesmo por dar a volta à situação e surpreendeu com um incrível reverse sweep.

Com a passagem dos samurais já garantida para os Worlds, devido à vitória no LEC Summer Split, esta vitória acabou por confirmar muito mais do que a sua subida ao top 3 das Season Finals.

A derrota nesta série para a Team BDS significa que a equipa fica oficialmente fora da luta por uma vaga nos Worlds. Esta foi indiscutivelmente a melhor temporada de sempre da BDS no mais competição EMEA de League of Legends, mas infelizmente, para as suas ambições, não foi suficiente para garantir um lugar entre as melhores equipas do mundo.

Quem sorriu com a vitória da G2 Esports foram a MAD Lions KOI e a Fnatic que, independentemente dos próximos resultados, ficam já qualificadas para o League of Legends World Championship 2024. As mencionadas 3 equipas serão as únicas representantes do LEC nos Worlds na edição deste ano.

Para além das equipas qualificadas pela Europa, só estão qualificadas também a Gen.G (LCK), Bilibili Gaming (LPL), PSG Talon (PCS), GAM Esports (VCS) e Vikings Esports (VCS). Faltam então apurar mais 12 equipas, sendo que a grande maioria estará apurada até ao final de agosto.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB