Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

Já rolou toda a primeira ronda e início da segunda na edição de 2024 do Mid-Season Invitational. Infelizmente para a Europa, já perdemos uma das nossas oportunidade de chegar à final, com a eliminação surpreendente da Fnatic, mas a G2 Esports continua a carregar em boa forma a bandeira EMEA.

Depois de nos trazer uma das melhores séries do torneio até ao momento, em que saiu derrotada por 2-3 frente à T1, a G2, de Rodrigo Oliveira, segue em grande forma na Lower Bracket. A campeã da região EMEA venceu por 3-0 a PSG Talon, que tirou 2 jogos a uma das mais fortes equipas em competição, a Bilibili Gaming.

Com esta vitória, afastou a equipa vietnamita do torneio, ficando agora a três séries de garantir uma vaga extra para o LEC nos Worlds.

Num comprimento de onda bem diferente esteve a Fnatic que depois de perder por 0-3 frente à Gen.G Esports, acabou  por não conseguir ser superior que a Team Liquid. A histórica organização europeia perdeu por 1-3, sinalizando a sua primeira derrota às mãos de uma organização norte-americana num torneio internacional.

A pesada derrota ditou o seu afastamento da competição, deixando todo o peso da região EMEA nas costas dos samurais.

O próximo duelo da G2 Esports será contra a Top Esports por um lugar na semifinal da Lower Bracket. Este jogo está agendado para o dia 14 de maio, a partir das 10 horas. A primeira grande finalista será apurada no dia 16 de maio entre Gen.G Esports e Bilibili Gaming.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB