Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

Com uma ronda inaugural de playoffs difícil, a região europeia já sofreu a primeira derrota no MSI 2023. Os esforços da G2 Esports não foram suficientes para ultrapassar a campeã da LCK.

As campeãs dos Spring Splits do LEC e da LCK foram responsáveis pelo jogo de abertura da fase de playoffs do Mid-Season Invitational. Gen.G Esports e G2 Esports começaram este Bo5 da Upper Bracket por volta das 13 horas e resolveram o conflito em quatro jogos.

O caminho imaculado da G2 no play-in fazia prever uma grande série, mas os coreanos da Gen.G chegaram com tudo ao seu jogo de estreia na competição. Nos dois primeiros duelos não deram qualquer hipótese à formação europeia e encostaram os samurais às cordas.

A resposta ainda chegou por parte da G2 que conseguiu conquistar o terceiro duelo. Para fechar as contas, a G2 Esports tomou uma escolha arriscada na sua tática recorrendo a personagens pouco convencionais como Aurelion Sol e Soraka. Infelizmente, esta tentativa de surpreender a formação adversária saiu furada e a equipa caiu assim para a Lower Bracket.

A próxima representante europeia a entrar em jogo será a MAD Lions, campeã do Summer Split do LEC. Pela frente terá a vice-campeã da LCK, a T1 do incontornável Faker. Este será o jogo de estreia dos leões no MSI 2023.

Estes são os duelos inaugurais dos playoffs do MSI 2023:

Gen.G 3-1 G2 Esports 
MAD Lions v T1 – 10 de maio, 13:00
Cloud9 v Bilibili Gaming – 11 de maio, 13:00
JD Gaming v Golden Guardians – 12 de maio, 13:00

O MSI 2023 será disputado até ao dia 21 de maio ao vivo na Copper Box Arena, em Londres, no Reino Unido.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB