A resolução da Riot Games para a situação da The Guard já tem duas marcas interessadas em avançar.
A Riot Games anunciou há dias que iria permitir aos ex-The Guard arranjarem uma nova casa para se candidatarem ao VCT Americas. Depois de anunciada uma solução para os ex-jogadores da The Guard, várias organizações começaram a mobilizar-se para agarrar uma nova oportunidade de entrar na competição.
Segundo Lembo, criador de conteúdo da Giants Gaming, há duas equipas que estão à frente na corrida por esta vaga milionária. O espanhol revelou que estas são a G2 Esports e a FlyQuest, confirmando que ambas já conversaram com os jogadores.
LEAK: G2 está interesado en fichar al ex-roster de Valorant de The Guard para participar en la próxima #VCTAmericas
Según mis fuentes y como se comprobó en una filtración reciente tanto ellos como Flyquest están en conversaciones con los jugadores. ¿Os gustaría esta opción? 🧐 pic.twitter.com/Sh8ybcrUY0
— Lembo (@Lembo006) September 3, 2023
A G2 Esports tem uma estrutura já habituada ao cenário de VALORANT, com várias conquistas na vitrine durante os anos iniciais do jogo. A organização ainda esteve na corrida para se juntar a uma das ligas internacionais, mas um escândalo com o seu ex-CEO, Ocelote, acabou por deitar por terra todas as negociações com a Riot Games.
No caso da FlyQuest, a equipa teve o seu maior sucesso no jogo da Riot através do circuito Game Changers com a sua formação feminina. A decisão final quanto à participação na liga virá diretamente da Riot Games e da organização do VCT Americas, esperando-se uma atualização para breve.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.