História feita! A FURIA somou o seu primeiro título de Tier S com a conquista da FISSURE Playground 2 em Belgrado.
Apurada para os Playoffs da LAN internacional com recorde de 3-1 no formato suíço e vitórias sobre Liquid, G2 e paiN, a formação brasileira continuou a surpreender com mãos nas eliminações de Astralis e Falcons.
Com moral em altas após afastar uma das principais candidatas ao título numa meia-final ultra renhida (16-12 Train, 13-11 Nuke), a FURIA enfrentou The MongolZ, #1 do VRS, numa série à melhor de cinco a valer o título.
Danil “molodoy” Golubenko e Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis, os dois talentos na qual a organização depositou as suas fichas na transição para projeto internacional, voltaram a justificar em pleno as suas contratações.
O MOMENTO QUE TANTO ESPERAMOS CHEGOU!
A #FURIACS LEVANTA A TAÇA DA FISSURE PLAYGROUND 2! 🏆 pic.twitter.com/HnDOI5h9I7
— FURIA (@FURIA) September 21, 2025
Ao longo da final, a dupla foi assumindo protagonismo em todos os mapas disputados com sinal “mais” dado, explodindo no Mirage para, com reviravolta de 4-8 para 16-13, adiantarem a sua equipa no jogo do título.
As duas equipas foram arrancando vitórias a ferros na escolha do oponente e, após o Inferno (13-11 MongolZ), Nuke (16-12 FURIA) e Overpass (13-9 MongolZ), a final foi à distância com o Dust2 como mapa de todas as decisões.
Dominante com um lado CT perfeito, os brasileiros rubricaram um triunfo por 13-5 para se sagrarem campeões e colocarem novamente a FURIA no mapa, organização que garante o seu primeiro título de Tier S no torneio.
Desde o Elisa Masters Espoo no final de 2023 que a equipa não erguia um troféu e, com este resultado impressionante, irão regressar a casa com um cheque de $200,000 e um salto de gigante para a posição #3 do VRS.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.