Fotografia por: FTW/Daniel Guerreiro

A grande campanha da FTW no 3º qualificador aberto do Major chegou ao fim, superando a classificação obtida na oportunidade anterior.

A sonhar com um lugar ao lado de SAW e Movistar KOI nos qualificadores fechados do RMR Europeu, a equipa de Filipe “NOPEEj” Dias regressou ao servidor para medir forças com a Betera na última ronda disputada em BO1.

Com clutch 1×2 no pistol do Nuke, António “aragornN” Barbosa abriu o livro para dar vantagem à fénix no lado CT mas a mesma não foi aproveitada – o force perdido desorientou a formação portuguesa que tardou a voltar ao marcador.

A ver a Betera cada vez mais distante, a FTW ainda foi capaz de reduzir a diferença de 7-2 para a margem mínima e voltou a acreditar na passagem ao decisivo BO3, no entanto a defesa bielorrusa mostrou-se mais forte após a troca de lados.

Sem pistol e margem para grandes deslizes, a equipa portuguesa regressou ao marcador no 6-10 mas não conseguiu trabalhar sobre o único ponto conquistado na metade, dizendo adeus ao 3º qualificador com um amargo 13-6 no marcador final.

Novamente sem presença nas séries de apuramento após o Top 16, resta apenas uma oportunidade para a fénix e restantes equipas nacionais carimbarem uma passagem ao qualificador fechado, etapa que se realiza já nos dias 19 a 21 de janeiro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB