FTW ewjerkz
Fotografia por: RTP Arena/Gonçalo Louro

A campanha da FTW terminou com o Top 24 nos Playoffs da ESEA Advanced S41, sendo afastada após duas derrotas nesta 5ª feira.

Regressada a Portugal após uma conquista inédita para o cenário português de Counter-Strike, a equipa de João “story” Vieira procurava dar seguimento à vitória inaugural obtida contra a Iron Branch.

No primeiro daquele que viriam a ser dois duelos a contar para a ESEA, os portugueses resgataram o seu Nuke pela margem mínima mas não tiveram argumentos para bater a BIG Clan Academy nos 2 mapas que se seguiram.

Derrotas pesadas para os alemães em Dust2 e Vertigo conduziram a FTW até a um jogo de eliminação, desta feita contra os britânicos da 1PIN. No veto iniciado pelos portugueses, Ancient, Vertigo e Inferno foram os mapas escolhidos.

Os dois primeiros jogos foram bastante renhidos e terminaram com vitórias pela margem mínima, resultados que obrigaram à realização do Inferno. Após forçar o empate contra a 1PIN, a FTW caiu no mapa decisivo.

Um mau arranque deitou tudo a perder para o representante nacional, saíndo para o intervalo a perder por 11-4 após o CT e agravando a situação com um 5-14 desfavorável, conseguindo apenas reduzir antes do fim (16:09).

Eliminada no Top 24, ainda não é desta que a equipa portuguesa irá alcançar a ESL Challenger League, restando apenas Juve e GTZ Bulls na representação do cenário. Esta última disputa série a eliminar pelas 14:00 desta 6ª feira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB