Fotografia por: RETAKE/João Ferreira

A FTW não conseguiu ficar entre as seis melhores equipas da ESL Challenger S44 Relegation e vai mesmo descer de divisão para a ESEA Advanced.

Após uma temporada de estreia incrível na ECL onde logrou um lugar no Top 6, a fénix ficou em branco nesta edição e teve de disputar partidas extra para tentar manter o seu lugar na principal divisão do CS europeu.

Vitoriosa contra a Partizan, a equipa portuguesa esteve presente num jogo de apuramento onde não foi capaz de ombrear com a BIG Academy, passando a jogar pela vida na competição a cada série, a 1ª delas diante da Believe.

Com a base da antiga Fnatic Rising, o quinteto internacional criou muitos problemas à defesa da FTW no Inferno, chegando ao intervalo com um 11:04 favorável que, pouco depois, deu lugar a um 16:07 no marcador do mapa.

Obrigado a mostrar outra cara no seu Vertigo, o conjunto comandado por stadodo entrou melhor e teve uma primeira metade positiva onde alcançou seis rondas, no entanto o seu CT voltou a comprometer o rumo da partida.

Ronda após ronda, a Believe assumiu a liderança e distanciou-se dos portugueses que apareceram novamente à passagem da ronda 25, ganhando três pontos consecutivos que deixaram a diferença entre equipas na margem mínima.

Com esperanças renovadas para alcançar o 3º mapa, a FTW viu Banjo negar-lhe essa possibilidade com uma super ronda que empurrou, em definitivo, a Believe para o 2-0 na série e a equipa portuguesa para a ESEA Advanced.

Derrotada por 16:13, a fénix vai despedir-se da ESL Challenger League após duas temporadas na liga internacional e, já apartir do próximo mês, irá regressar à 2ª divisão da plataforma que já não disputava desde a temporada 41.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB