Fotografia: Gabriel Lemos

A FTW abriu a caminhada no qualificador fechado da CCT Central Europe Series 8 com um sucesso por 2-0 frente à internacional Entropiq.

Com a fase de grupos disputada em formato GSL, a FTW procura alcançar duas vitórias para garantir a passagem para a fase seguinte, não podendo, para isso, ceder mais do que um jogo para os adversários do grupo D.

Entropiq, a nº68 do mundo de acordo com o ranking da HLTV, foi a primeira adversária da equipa portuguesa, com Ancient, Anubis e Nuke a serem os mapas escolhidos. No entanto, apenas foram necessários os dois primeiros.

Em dois mapas extremamente bem disputados, a FTW conseguiu ultrapassar com sucesso a Entropiq, abrindo com uma vitória no primeiro mapa por 13:11. Anubis era a escolha de Entropiq, e parecia confirmar-se desde cedo com uma boa prestação da equipa de “tiziaN”.

Apesar de tudo, a equipa portuguesa nunca desistiu, conseguiu equilibrar o jogo e assegurar a vitória em overtime, por 16:12. Com o resultado no segundo mapa fechado, estava assegurado o 2-0 na série e o avanço na fase de grupos.

A FTW encontra amanhã, a partir das 18:30, a JANO, num jogo que garante o apuramento para a fase seguinte. Em caso de derrota, “pr” e companhia terão uma segunda oportunidade para avançar para os playoffs.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB